Procedimentos de cobrança:
Trata-se de uma parte essencial do negócio, mas poucos profissionais gostam de executar.
Engenheiros tiveram que lidar com uma série de temas complexos na universidade, mas dificilmente tiveram uma área sobre como cobrar os seus clientes.
A sorte desses profissionais é que estamos falando de um serviço de simples terceirização, e normalmente é mais eficaz e econômico deixar essa tarefa nas mãos de uma empresa especializada do que investir tempo e pessoal da própria empresa para o serviço em questão.

Gestão de contratos
Consiste em receber do cliente os seus contratos de prestação de serviço ou similares, contento valores e datas de pagamento. O gestor financeiro cadastra o contrato no sistema e fica responsável por emissão de notas, emissão de boletos e baixa dos recebimentos.

Cobrança administrativa
Em caso de inadimplência, ficamos responsáveis pela cobrança administrativa. A periodicidade e duração dessa etapa é definida conforme opção do cliente.

Inclusão nos órgãos de proteção ao crédito
Persistindo a inadimplência, podemos fazer a inclusão do devedor junto aos órgãos de proteção ao crédito, esse procedimento acelera o processo de recebimento da dívida, e na maioria das vezes elimina a necessidade de cobrança judicial.
Também realizamos a baixa do cadastro ao constatar o pagamento da dívida.

Cobrança judicial
Esgotadas todas as medidas administrativas, poderá ser necessário cobrar judicialmente. Para esta etapa separamos toda a documentação necessária ao processo, incluindo o histórico de cobrança administrativa, facilitando assim o trabalho do advogado.