Skip to content

Como funciona nosso processo de gestão financeira?

 

Nossos processos são personalizados para atender a necessidade de cada cliente após definida a rotina, com base em padrões ajustáveis.

Os processos de rotina costumam ter 2 participantes principais:

Gestor financeiro (Gesflex) – Opera o sistema de gestão financeira, monitora as operações da empresa, gera relatórios.

Responsável financeiro (Cliente) – Quem conhece com detalhes as operações da empresa, responsável pelas operações bancárias.

Sincronização bancária

Conectamos o sistema de gestão financeira com o banco, com acesso restrito a "apenas visualização". Desta forma, temos acesso às informações financeiras, podendo categorizar e gerar relatórios ( lembrando que não temos autorização para realizar quaisquer transações bancárias, tendo essa prerrogativa, apenas o contratante).

Categorização Financeira

É comum; principalmente aos pequenos empresários, utilizar um único sistema para gerir a empresa ( aplicativo do banco), o que resulta em pouco controle, já que o extrato totaliza apenas créditos e débitos. O gestor financeiro utiliza um sistema mais completo, que trabalha com categorização, possibilitando um controle mais detalhado da movimentação financeira da empresa, tornando muito mais fácil a tomada de decisão.

Tempestividade e comunicação

O segredo para a gestão eficaz é tratar as informações com agilidade (muitas vezes fatos não tratados no momento certo são esquecidos). Através da sincronização bancária o gestor terá acesso quase que imediato às transações, possibilitando a categorização de fatos previstos ou o contato com o gestor financeiro para entender ocorrências que ainda não estão previstas na rotina da empresa.

Relatórios de resultado

Seria um desperdício obter e categorizar as informações e não fornecer ao empreendedor os relatórios de resultado. Relatórios financeiros bem elaborados e categorizados, assim como os livros contábeis, são ótimas ferramentas para a tomada de decisão. Com os relatórios em mãos o empreendedor poderá entender com detalhes seu fluxo financeiro, visto que gastos desnecessários saltam aos olhos e não é incomum descobrir que determinada operação não é lucrativa para a empresa.